segunda-feira, 18 de março de 2013

Nota de Falecimento

Irmã Zoé

Faleceu, dia 16/03/2013, às 8 horas da manhã, em Goiânia, aos 94 anos de idade, nossa querida Irmã Zoé, da Comunidade do Externato São José.
O corpo foi velado no salão do colégio e o sepultamento foi às 18h.
Zoé completaria 95 anos agora, dia 7 de abril – dois dias após o centenário de Marabá.
Morreu cercada pelo carinho de suas irmãs dominicanas, com quem viveu pregando a paz, o evangelho e a Educação, no Externato São José, na capital goiana.
Durante funeral, Zoé recebeu homenagens de ex-alunos do Colégio Santa Terezinha, entre eles, Maria do Carmo Castro e de Sebastião Rui, e das irmãs dominicanas.

Irmã Dijé, como era conhecida

Emocionante homenagem lhe foi prestada por Irmã Dijé, atual coordenadora da Província Nossa Senhora de Guadalupe, marabaense que conheceu Zoé ainda estudante, aos 14 anos, e com quem passou a conviver, recebendo ensinamentos religiosos e orientação educacional.


O prefeito de Marabá, João Salame, ex-aluno da querida freira dominicana, comunicou esta manhã ao pôster da decisão de prestar homenagem a Zoé – provavelmente denominando uma grande escola que irá construir com o nome da irmã que tantas gerações ajudou a formar no município.

Fica também a homenagem da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus - Marabá e em especial a Comunidade Santo Antonio - Folha 20 onde a Irmã Zoé, morou por muitos anos, na casa das irmãs Dominicanas.

Valeu Irmã Zoé, e que Deus lhe receba na santa paz!


Fonte: Texto adaptado pela Paróquia através do Blog do Hiroshi e do site do Externato São José de Goiânia.

0 comentários:

Postar um comentário